Realização, pedagogia, criação e exibição de audiovisual.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

10 anos de Cinema Possível - Vem aí, um videoclipe novo para Comemorar.

Equipe e Elenco do videoclipe comemorativo dos 10 anos do projeto Cinema
Possivel. "Alma Lavada" é uma parceria dos músicos Paulo Ciranda e
Marco Valença. Fruto de uma enorme dedicação que trouxe energias
renovadas para nosso projeto, em 2017.
Uma coisa que nunca abrimos mão de fazer, foram os filmes de poesia e os videoclipes. Começamos com uma parceria, em 2007, com o poeta Artur Gomes, de Campos dos Goytacazes e o músico carioca Marco Andrade. A partir daí, trabalhamos com diversos músicos. Andra Valladares, de Vitória - ES, Mako Brasil - Japonesa que vive no Brasil, Luciana Coló, cantora do grupo Mulheres de Chico, Marcos Boi - de São Paulo, o famoso cantor Byafra, o querido Anand Rao e Parcerias inesquecíveis, como Chris Hermmann e Paulo Ciranda, Karol Shchittini e Nicolás Farrúggia, entre tantos outros presentes que temos recebido da arte nestes 10 anos de aventura artística. 
Dedes seu surgimento, o projeto Cinema Possível aprontou todas! Um de nossos maiores orgulhos são, sem dúvida, a parceria com a ONG CECIP, do inesquecível cineasta Eduardo Coutinho. Foi lá que emplacamos um projeto de grandes proporções, o famoso "Do Giz ao Píxel" que rendeu uma parceria com a escola de cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro além de lançar no mercado profissionais que temos orgulho de citar, como a montadora de filmes Bárbara Morais, que começou fazendo filmes com a gente e hoje, desfruta de uma carreira internacional.

Dois nomes da geração 80, Paulo Ciranda e Marco Valença, desfrutam de uma profunda verve poética e até hoje, nunca
deixaram de produzir. Parceiros cantadores, dividem sua poética com os passarinhos, através de um cancioneiro afinado
e de textura espiritual.




Com uma equipe vibrante e participativa, o Cinema Possível dá início às comemorações de seus 10 anos, clipando uma belíssima canção de Paulo Ciranda e Marco Valença: "Alma Lavada" tem tudo o que procurávamos para criar um clipe surrealista. Melodia em forma de canção e uma letra simples, por onde se esconde um poço de metáforas para nosso mundo, nossa época, nosso Brasil. A música se propõe a falar de amor, no entanto, o nível de sua construção e fluidez poética, leva o expectador a uma profundidade inesperada e foi exatamente isso que tentamos captar neste clipe. Onde 

VIDEOCLIPE 10 ANOS DE CINEMA POSSÍVEL - 2017

SINOPSE
Um grupo de mulheres se deparam com uma parede branca e uma questão a discutir: O Amor. Decidem fazer sua própria leitura do que é o sentido do amor e, lavam a alma, colocando pra fora todos os seus bichos interiores.

FICHA TÉCNICA:

MÚSICA
Alma Lavada

AUTOR
Paulo Ciranda e Marco Valença

DIREÇÃO GERAL E ROTEIRO
Jiddu Saldanaha

FOTOGRAFIA STILL SET:
Camille Miranda

PRODUÇÃO:
Nathally Amariá, Rafaela Medeiros e Jiddu Saldanha

COORDENAÇÃO DE SET
Celso Guimarães Júnior e Lorena Benevenuto

CENÁRIOS (LOCAÇÕES)
Nathally Amariá e Camille Miranda

APOIO DE MAQUIAGEM:
Thays Luz

CONTRARREGRAGEM
Rafaela Medeiros, Celso Guimarães Júnior e Lorena Benevenuto

ELENCO:
Andreza Ferreira, Emily Petersohn, Kéren-Hapuk, Laryssa Rodrigues, Ludmila Galván, Nadir Pires, Nara Lumière e Nathally Amariá.

REALIZAÇÃO
Projeto Cinema Possível


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog